Empreendedorismo Corporativo

Código: 3445

Subtítulo: Como ser um Empreendedor, Inovar e se Diferenciar na sua Empresa

CDD: Administração Executiva - Empreendedorismo

Cutter: 658.4/D713e

Autor Principal: DORNELAS, José Carlos Assis

Editora: LTC,  Edição: 3,  Local de Publicação: Rio de Janeiro,  Ano de Publicação: 2015

Ano do Material: 2015, Tipo de Material: LIVRO

Paginação: 160

Idioma: PORTUGUÊS

Assuntos:

EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA

Resumo: tema podem ser aplicados nas organizações, qual o papel e de que forma se comporta o empreendedor corporativo, bem como será possível definir estratégias para agir de forma empreendedora. Trata-se, ainda, de um guia de desenvolvimento de ações que conduzirão a um ambiente dinâmico, fomentando a inovação e a busca de novas oportunidades. O empreendedorismo aqui é visto como uma atitude para desenvolver e manter uma cultura arrojada em negócios estabelecidos. O papel do empreendedor corporativo, seu perfil e os passos para adotar essa postura estratégica também são apresentados. A identificação, a avaliação e a implementação de novas oportunidades de negócios são discutidas de forma a prover o profissional com ferramentas para a busca da inovação, inclusive com testes, estudos de caso e checklists. Além disso, o planejamento das ações por meio de um plano de negócios corporativo é abordado, apresentando-se alguns exemplos de estruturas de planos de negócios. Finalmente, discutem-se as barreiras existentes para a incorporação do empreendedorismo na cultura empresarial, privilegiando a inovação como filosofia no ambiente de trabalho.Aplicação:Livro-texto para as disciplinas Empreendedorismo e Plano de Negócios, para os cursos de Administração, MBAs, Engenharias, Economia e Direito.Livro que atende ao público profissional, a empreendedores e executivos.

Referência Bibliográfica: DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo Corporativo : Como ser um Empreendedor, Inovar e se Diferenciar na sua Empresa. 3 Rio de Janeiro: LTC, 2015, 160 p.

ISBN: 978852162926-9

Relação de Exemplares deste material

Nr. Situação Edição Volume Coleção Campus
6342 Disponível 3 Empréstimo COLÉGIO SANTA MARIA